![]() |
| Manifestação na cidade de Campo Maior |
Como já haviam anunciado, na manhã desta terça feira (26), cerca de 16 pessoas que foram aprovados em concursos para fiscais de postura, tributo e trânsito de Campo Maior, fizeram uma manifestação de repúdio ao prefeito Paulo Martins (PT). A manifestação foi em frente ao palácio das carnaúbas e contou com faixa e um carro de som, que tocava sirene e pedia para o prefeito receber e nomear os concursados.
O concurso foi realizado pela APPM em 2010 e em novembro do mesmo ano, foi homologado e divulgado em diário oficial. Logo em seguida houve o afastamento do prefeito João Félix e não houve tempo para que os aprovados fossem chamados. Segundo os aprovados, Campo Maior é a única cidade do Piauí que ainda não chamou. O prefeito se nega até conversar com os concursados.
Segundo eles, a prefeito nem chegou a dar uma explicação para não chamá-los, mas seus assessores teriam ditos que o prefeito se recusa a chamar por que o concurso é da gestão do ex-prefeito João Félix. “Não estudamos e fomos aprovados em um concurso da prefeitura de Campo maior, não foi do prefeito. Seremos servidores do município e não do prefeito” diziam os manifestantes nesta manhã.
Outra explicação dada pela assessoria do prefeito seria a falta de dinheiro. “Como não tem dinheiro pra pagar agente e tem pra pagar contratados nas mesmas funções, com exceção dos fiscais de trânsitos? Sem falar que o prefeito criou mais três secretarias” questiona os concursados.
Durante o protesto, que se estendeu por toda a manhã, o prefeito, nem qualquer assessor, apareceu na prefeitura.
Campo Maior em Foco


