O chamado Torneio Início do Campeonato Piauiense de futebol, que foi disputado neste domingo no Estádio Lindolfo Monteiro, começou com mais de uma hora de atraso. Não compareceram Cori-Sabá, Princesa do Sul, Picos, 4 de Julho e Parnahyba. Estiveram presentes: Barras, Comercial, Piauí, River e Flamengo.
Durante a realização dos jogos, aconteceu um fato sui generis. O Barras foi derrotado pelo River nos pênaltis, sendo eliminado da competição. Pois a APCDEP mandou o Barras voltar a campo para enfrentar o Comercial. O time barrense acabou campeão. Foi mais uma aberração na história do futebol piauiense.
A APCDEP justificou dizendo que, devido o não comparecimento de Picos, 4 de Julho e Princesa do Sul, teve que reaproveitar o Barras, para atuar como adversário do Comercial, para o certame não ter apenas quatro jogos. Diante do campeão piauiense, Barras classificou-se nos escanteios depois de 0 a 0 no tempo normal. O River venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Joãozinho.
Veio a decisão. Após o empate sem gols, River e Barras foram para a disputa dos tiros livres da marca do pênalti. O River perdeu todos os pênaltis que cobrou e com isso perdeu o título para o time que ele próprio já havia eliminado na primeira partida.
O Barras, como campeão do Torneio, recebeu o troféu Prefeito Elmano Férrer, que compareceu ao Estádio. O River ficou com o troféu Secretário Humberto Mariano.
Folha de Batalha
Foto: Severino Filho