Salvador Quaresma de Melo |
Mais uma moto foi furtada no centro da cidade de Batalha. O roubo aconteceu na manhã do último sábado (09), durante a tradicional feira livre nas imediações do Mercado Público Salvador Quaresma de Melo.
O ladrão, ou os ladrões, se aproveitaram de um pequeno descuido do proprietário e levaram a moto, modelo CG Titan, cor vemelha, ano 2003/04, licença de Batalha, pertencente ao policial aposentado Antonio Assuério Nunes.
Ao retornar, minutos depois, notou que sua condução não estava mais no local onde deixara. O fato foi registrado na Delegacia, mas até o momento não há informação do paradeiro da moto e dos bandidos.
Na semana passada, um elemento tentou furtar outra moto, pertencente ao batalhense Cleiton, sobrinho do Sr. Moises, que trabalha na profissão de mototaxista.
Está virando rotina a onda de assaltos em Batalha e parece-me que nada esta sendo feito para que esta situação melhore. A sociedade batalhense se sente acuada, retraída, impotente diante da realidade.
Hoje, o efetivo policial é insuficiente para a cobertura em todo o município. São 7 policiais militares para atender uma população de vinte e seis mil habitantes. Além disso, a delegacia construída nos idos de 1950 (o prédio já deveria ter sido tombado pelo patrimônio histórico) continua interditada. Essa é a situação caótica em que se encontra o município de Batalha, situado na região norte do Piauí, na área da segurança.
Folha de Batalha