Cerca de quarenta famílias, vítimas da tragédia da Barragem de Algodões reuniram-se com lideranças do Partido dos Trabalhadores e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti do Lopes na tarde de sábado, dia 02, na agrovila construída próximo à localidade Salgadinho.
Na comitiva estavam presentes o presidente do PT de Buriti dos Lopes Sidney Pimpim, a secretária do partido Camila Furtado e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Elias Carvalho.
As famílias solicitam apoio para melhorias na agrovila , pois reclamam que não foram instaladas as redes de água e energia, apesar de poucos metros de distancia da rede de luz existente e da implantação de um poço e caixa d'água que não funcionam.
Muitos revelaram estarem insatisfeitos com a localização da agrovila, pois, esta foi construída longe das localidades que foram atingidas pelas águas e essa situação complica suas atividades de trabalho, além de preferirem o lugar onde sempre moravam.
Outra constatação é que a unidade escolar que foi construída no assentamento Cumprida, segundo alguns moradores, para atender o ensino médio, não está funcionando, sendo que a limpeza da área em volta é feita pelos moradores do assentamento que esperam ansiosos pelo funcionamento.
O assunto foi levado aos parlamentares do PT, senador Wellington Dias e deputados João de Deus e Jesus Rodrigues para encaminhar pedido de providências.
Para o ex-vereador Sidney Pimpim, a situação é absurda e deve ser resolvida de maneira breve, com as devidas intervenções junto ao governo.
Ascom PT Buriti dos Lopes