Na manhã deste domingo (15/05), por volta das 10h30min, uma soldado natural de Parnaíba que estava lotada na Companhia da Polícia Militar do Piauí na cidade de Pedro II cometeu suicídio.
Leia na íntegra a matéria publicado no “Blog da Liberdade de Expressão em Defesa do Militares Estaduais”, http://www.soldadopi.stive.com.br, que traz todos os detalhes do acontecido.
Pedro II: suicídio dentro da Companhia
LUTO!!!
Fomos informados a pouco do suicídio da SDPM Estela que era lotada na Companhia de Pedro II – PI. O fato ocorreu por volta das 10:30 desta manhã.
Segundo relatos, SD Estela teria pego a arma de um colega (pistola .40 da PMPI), se trancado num alojamento e atirado contra se mesma dentro da sede da Companhia de Pedro II. Estela era de Parnaíba e estava na PM a poucos meses.
Nossa equipe ficou sabendo que recentemente Estela teria denunciado colegas de trabalho à Corregedoria da PMPI, denuncias essas sem muito fundamento. E que durante o trabalho ela demonstrava ter pouco equilíbrio emocional o que, segundo informes, teria feito com que suspendessem a cautela de arma de fogo a mesma. Ora, se a mesma não estava apta a trabalhar armada, deveria estar afastada do serviço. E muito nos chama atenção que durante o curso de formação de soldado não foi possível verificar algum comportamento estranho? Sem informar a fonte mas, Estela já teria manifestado sua intenção em cometer suicídio mas… todos ignoraram!
Infelizmente pra PMPI vai ser só mais um caso… mais um número para a estatística. E para a família? Manifesto aqui a intenção deste BLOG em colher o maior número de informação possível e repassar pra Comissão de Direitos Humanos da ALEPI. Entendemos que se houve OMISSÃO por parte de alguém ou alguma autoridade, este deverá ser responsabilizado.
Por Gilson Brito