5 de junho de 2011

Descaso: Obras de conjunto habitacional estão abandonadas em Caxingó


A construção do conjunto habitacional da localidade Peroaba está parada há cerca de quatro meses. A construtora contratada pelo governo do estado simplesmente abandonou a obra. Algumas casas foram invadidas e os materiais foram saqueados. As paredes estão se deteriorando e a madeira está toda encharcada, sem condições de uso.

Segundo o relato dos moradores já foram saqueados cerca de três milheiros de tijolos, além de madeira e areia. Para chegar até o local é necessário fazer algumas trilhas, pois, o mato tomou conta das imediações. O abandono e o desperdício de materiais de construção são visíveis. Muitas famílias que perderam suas casas na enchente de 2009 aguardam pelo termino desta obra.

As casas abandonadas viraram alvos fáceis de furtos e de vandalismo. “Outro dia um carro entrou no local e retirou muitos tijolos e madeiras”, disse uma moradora. No local não há nenhuma placa especificando o nome da construtora, nem muito menos o valor da obra. Já faz um mês que a prefeitura prometeu solucionar o problema, porém, as casas continuam abandonadas.

Por Gilmar Rodrigues
www.jornalistagil.blogspot.com