27 de junho de 2011

Jovens comparecem ao “Rock na Praça” em Parnaíba


Neste sábado ensolarado de 25 de junho, às 10 horas, 3 bandas de rock da cidade de Parnaíba se reuniram na Praça Santo Antônio, ponto turístico da cidade, para uma pequena apresentação de talento e amor pelo heavy metal e punk rock, estilos mundialmente conhecidos e muitas vezes discriminados pela sociedade. A iniciativa do evento partiu de Diego Stefano, e da galera das bandas Freaks, Attma e High Hell que se apresentaram de forma precária, mas com um entusiasmo digno de quem tem garra e perseverança no trabalho que desenvolvem. Jovens, porém talentosos, com apenas 2 caixas amplificadas e seus instrumentos musicais fizeram uma pequena mostra da paixão que todos os presentes tem pelo Rock.

Diego Stefano 
Idealizador do Rock na Praça
A Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Urbanos deram a autorização para a empreitada de Diego Stefano, que pretende promover mais apresentações. Diego disse que precisa apenas de um apoio financeiro para o aluguel de uma aparelhagem de som mais adequada, para que as bandas façam um show de qualidade e possam mostrar para o publico todo o talento de seus integrantes e dar mais força a cena rockeira de Parnaíba.  


Acredita-se que o poder público e empresários parnaibanos tem preconceito com o rock, já que quando se precisa de patrocínio para tal estilo ser apreciado em shows, a falta de interesse é enorme, ao contrario de outros estilos musicais tal como forró e sertanejo que esbanjam festas mensais e grandiosas pelos cantos da cidade. Festas nas quais dia seguinte só se ouve nos programas policiais e televisivos, noticias de brigas e até tiroteios com vitimas fatais em alguns casos. O Rock na Praça foi tranquilo e sem baderna, contrariando os que torcem contra o movimento.

Por Celise Araújo
Fotos: Gilson Brito e Celise Araújo