13 de junho de 2011

Movimento S.O.S. UESPI: Greve completou um mês

Movimento S.O.S. UESPI / Foto: Gilson Brito
Todos à carreta rumo à Assembleia Legislativa na quarta-feira

Ontem, 12 de junho, completamos um mês de greve na UESPI.

Esta semana é decisiva em nosso movimento. Queremos uma nova audiência com o governo, e que este apresente respostas concretas com relação às contrapropostas apresentadas: mais verbas e autonomia financeira para a UESPI, com garantia de recursos para melhorias gerais nos campi e assistência estudantil; mais vagas no concurso público para professor (350 vagas em 2011, mais 350 vagas em 2012), piso do magistério da rede básica (R$ 1.187,00) para professor 20h graduado (que recebe atualmente R$ 900,00), com repasse do mesmo índice para os professores de todas as classes e níveis.

Nesta segunda, às 18h, teremos uma audiência com o deputado Firmino Filho, sobre proposta de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata de mais repasses para a UESPI. Iremos apresentar sugestões à emenda do deputado.

Amanhã, tentaremos negociação com o governador no Palácio de Karnak, às 9h.
IMPORTANTÍSSIMO- Na quarta-feira, faremos carreata até a Assembleia Legislativa, com concentração na UESPI (campus Poeta Torquato Neto), às 8h. Às 9h, haverá audiência pública na Assembleia, sobre a LDO.

Na quinta-feira, nova assembleia geral dos docentes da UESPI, às 9h, onde vamos avaliar o movimento e a greve, além de aprovarmos encaminhamentos.
Participe das atividades! Fortaleça o movimento!
Comando de Greve

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES:

Segunda-feira (13 de junho):

Manhã e Tarde: Mobilização nos campi
Noite: às 18h, no campus Poeta Torquato Neto, discussão sobre LDO (com convite para o deputado estadual Firmino Filho, que vai apresentar emenda a respeito da UESPI, e para o deputado João de Deus, relator do projeto de LDO)

Terça-feira (14 de junho):

Manhã, Tarde e Noite: 
- Mobilização nos campi
Manhã: 
- Às 9h, visita ao Palácio de Karnak para tentar negociação com o Governador 

Quarta-feira (15 de junho) 
- Dia Nacional de Luta em Defesa das Universidades Estaduais, convocado pelo ANDES SN

Manhã:
- Às 8h: Concentração no Campus Poeta Torquato Neto para realização de carreata até a Assembleia Legislativa, onde haverá ato público e participação na audiência pública que discutirá sobre a LDO; Haverá ainda ônibus saindo do campus para a Assembleia Legislativa
Tarde e Noite:
- Mobilização nos campi


Quinta-feira (16 de junho):
Manhã, tarde e noite:
- Mobilização nos campi

Sexta-feira (17 de junho):
Manhã e tarde:
- Ato "Meu Sangue pela UESPI" (Doação de sangue de professores, servidores e estudantes da UESPI no Hemopi)
Noite:
- Mobilização nos campi