12 de junho de 2011

Parnahyba só empata e Comercial conquista o primeiro turno do piauiense de futebol


Na tarde deste domingo, dia 12/06, o Parnahyba Sport Club jogou com a equipe do Comercial de cidade de Campo Maior, e apenas empatou em 0 a 0, com esse resultado o time campomaiorense levou a melhor e conquistou o 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba, calando os muitos torcedores que superlotaram o estádio para torcer pelo tubarão do litoral.

O resultado de empate beneficiou o Comercial por ele ter vencido o Parnahyba na última quinta-feira (09/06) pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado em Campo Maior.  


O jogo desta tarde iniciou com o Parnahyba pressionando bastante o Comercial logo nos primeiros minutos, porém sem grandes oportunidades de gol, mas aos 26 minutos o Comercial deu o troco e em uma jogada rápida fez seu primeiro gol, o qual foi anulado pelo auxiliar, alegando posição irregular do jogador do Comercial em um jogada totalmente normal, o que deixou os campomaiorenses indignados. Aos 30 minutos o Comercial voltou a assustar o Parnahyba quando um de seus jogadores apareceu rapidamente na cara do gol, Beto goleiro do tubarão por sua vez saiu abafando a jogada e impedindo o gol.


O segundo tempo não iniciou diferente do primeiro, pois logo aos 4 minutos Jack Chan sozinho perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar, estava sozinho e chutou para fora. Aos 15 minutos o Parnahyba voltou ao ataque só que desta vez o goleiro Neto do Comercial impediu o gol numa cabeçada no canto esquerdo que foi defendida para escanteio.

Outro que perdeu uma oportunidade de ouro foi Isac que ficou sozinho com o goleiro do Comercial e na hora de chutar optou por tocar a bola para um de seus companheiros de equipe, deixando a torcida indignada, sendo inclusive chamado de “pipoqueiro”.  


Com a entrada de Fellipe o Parnahyba melhorou consideravelmente, voltando a pressionar a zaga adversária.

Já próximo do final do jogo o lateral direito do Parnahyba Jorginho foi expulso da partida após tomar seu segundo cartão amarelo.  


A arbitragem deu 2 minutos de acréscimo no primeiro tempo, já no segundo foram 4 minutos.

A torcida que compareceu em massa superlotando o Estádio Municipal Mão Santa saiu decepcionado com a perda do título. Agora o Parnahyba não tem muito tempo para se reerguer, pois o segundo turno do piauiense começa no meio de semana e a estreia do tubarão é com o Comercial na próxima quarta-feira (15/06) a noite no municipal em Parnaíba.

Ficha Técnica:

Parnahyba 0 x 0 Comercial
Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba
Dia 12 de Junho às 16 horas

Equipe do Parnahyba

Parnahyba
Beto, Jorginho, Gasolina, Gilmar Bahia, Alessandro, Armeiro, Jack Chan, Joniel, Isac, Idelvando e Marcinho. No banco de reserva: Herivelton, Rafael Rodrigues, Pio, Nenzim, Da Silva, Fellipe e Marreco. Técnico: Batista Filho.

Substituições no Parnahyba:
Jack Chan por Fellipe, Joniel por Da Silva e Isac por Marreco. Todas ocorridas no 2º tempo.

Equipe do Comercial

Comercial
Neto, Barata, Rafael, Arnaldo Carioca, Ivan, Tiaguinho, Cleiton, Evandro, Zé Rodrigues, Fábio e Toni. No banco de reserva: Preto, Bezerra, JR Soares, Marquinhos, Jaderson, Popó e Crislan. Técnico: Anibal Lemos.

Substituição no Comercial:
Zé Rodrigues por Crislan. Ocorrida no 2º tempo

Cartões Amarelos:
Parnahyba – Jorginho, Jack Chan e Da Silva. Jorginho recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.
Comercial: Tiaguinho, Rafael e Fábio.

Cartão Vermelho:
Parnahyba – Jorginho (dois cartões amarelos)


Arbitragem:
Afonso Amorim – Árbitro
Edmilson Timóteo – Auxiliar
Carol Vinícius – Auxiliar
Antônio Dib – 4º Árbitro
Júlio César – 5º Árbitro


Público Pagante: 3.209
Renda: R$ 21.370,00 (vinte e um mil trezentos e setenta reais)

Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito