Na tarde de sábado, dia 22, o caminhoneiro Oriosvaldo havia saído de Teresina com destino a Luzilândia, logo após a localidade Olinda, município de José de Freitas, o mesmo optou por uma estrada de terra, para fugir do trecho de dezoito quilômetros intrafegável, até Cabeceiras, quando ficou preso na areia.
O prefeito de Cabeceiras do Piauí, Zé Belim, ao passar pelo local, viu o desespero do motorista e resolveu parar para ajudá-lo, pois o veículo se encontrava atolado num banco de areia próximo a localidade Tucaia, pertencente ao município de Campo Maior. O incidente aconteceu quando o citado caminhoneiro evitou passar por um espaço muito estreito, ao lado de uma cratera, temendo uma tragédia.
Além do prefeito Zé Belim, ajudaram também Arnaldin e Juarez Santos, que é comunicador na cidade de Barras. Os irmãos Bruno e Priscila, filhos de Patriotino Lages e Vanda, residentes em Barras, também pararam para tentar ajudar. Priscila deu a sua própria água para o motorista.
Zé Belim não conseguiu puxar o caminhão, que precisou de um trator, mas valeu pela iniciativa, pois não é qualquer um que toma esse tipo de atitude, principalmente autoridade. Enquanto isso, o Governador Wilson Martins e sua comitiva soltavam foguete em Batalha. É que ontem aconteceu a solenidade de filiação do ex-prefeito Antonio Lages ao PSB.
Piauí. É Feliz Quem Vive Aqui!
Folha de Batalha