O município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) vive uma situação de calamidade e abandono total. Depois que o vereador Raimundo Celso (PPS) denunciou carteiras escolares abandonadas, agora é a vez do vereador Erimar dos Santos (PSDB) enviar fotos ao Campo Maior Em Foco, anexadas a denúncia de falta de zelo com o bem público, por parte da administração do prefeito Macedo Bandeira (PT). A denúncia mostra uma frota de carros completamente abandonada no pátio externo da Secretária Municipal de Saúde.
São três veículos que deveriam está servindo à população. Um deles é uma ambulância que foi comprada em 2005, com recurso próprio da prefeitura, tendo, portanto, pouco mais de seis anos de uso. Os outros veículos são um gol e uma pampa. O gol é possível perceber que já sofreu um “capa” e uma pedra foi colocada onde deveria ter o pneu traseiro. No caso da pampa, a grade dianteira já caiu, enquanto o mato, sol e chuva consomem o que ainda resta.
Segundo o vereador, os carros estão nesta situação há mais de um ano e o prefeito já foi cobrado em sessões da câmara de vereadores, mas não dar nenhum sinal de que vai tomar alguma providência. O vereador diz ainda que enquanto acontece esse descaso, consta nos balancetes de prestações de cotas, vários recibos de aluguel de carros para a Secretaria de Saúde, um dos carros é do primo do prefeito.
Além dos carros abandonados virando sucatas aos olhos do povo, o parlamentar acrescenta que existe uma ambulância doada pelo governo do estado em 2008 e esta também não está circulando na cidade e estaria em uma oficina para reparos, também há mais de um ano. "Esta a população nem sabe onde se encontra" diz o vereador. O caso será denunciado no Ministério Publico e Tribunal de Contas.
Campo Maior em Foco