Será realizado nesta segunda-feira (18), no ginásio Poliesportivo José Vilarinho de Luzilândia, o I Debate de Políticas Públicas para a Juventude Luzilandense, promovido por um grupo de jovens de Luzilândia (JELUZ). O evento que ocorreria no ultima dia 15 foi adiado devido o falecimento do Senhor Atanásio, conhecido como Currupião, morador da cidade.
O candidato pelo PSB, Ismar Filho, que já havia confirmado presença ao debate que ocorreria na ultima quinta-feira, reafirmou sua presença no debate de amanhã. O candidato Alberto Carvalho (PTB) que não havia confirmado sua participação devido a outros compromissos na agenda, também foi informado do adiamento do debate, mas ainda não confirmou presença.
De acordo com Marcos Vinicius Carvalho, um dos integrantes do grupo e idealizadores do evento, o objetivo do debate é proporcionar á população a oportunidade de ouvir as propostas dos candidatos “debate é uma forma democrática dos candidatos exporem suas propostas, nos comícios geralmente só se ouve é candidato xingando, acusando e falando do concorrente, lá não, eles vão responder a perguntas que interessam a população”, comenta .
No debate os candidatos responderão a 10 perguntas com temas diversos feitos pela mesa, que será formada por integrantes do grupo JELUZ. Em um segundo momento, o público terá oportunidade de fazer perguntas aos candidatos. De acordo, ainda, com a organização, caso uma das partes não compareçam, o debate segue o mesmo cronograma.
A organização está confiante na participação dos dois candidatos. Alberto Carvalho, não compareceu ao debate proposto pela TV Meio Norte e foi muito criticado pela oposição. Mas participou com toda sua comitiva do debate promovido pela Associação Comercial e Industrial de Luzilândia (ACIL), ocorrido no ultimo dia 12/07. Seus correligionários defendem “Seu Alberto, tem dificuldade de falar em público, mas isso não significa que ele não tenha propostas” opina a luzilandense Karla Eugênia.
O I Debate de Políticas Públicas para a Juventude será aberto ao público jovem de 16 a 30 anos e educadores em geral “além de temas voltados para a juventude, queremos saber suas propostas para outros segmentos como saúde, educação cultura que isso interessa para toda população”, informa a organização.
Luzionline