26 de agosto de 2011

Themistocles Filho concede entrevista e fala sobre a reforma do Mercado de Esperantina



O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho, esteve no último final de semana no município de Esperantina, oportunidade em que concedeu uma entrevista a emissora de rádio Morro da Chapadinha FM.

Durante a entrevista, o deputado falou da emenda federal que seu pai (Themistocles Sampaio) destinou para a reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Esperantina. O parlamentar aproveitou a estadia e fez uma visita in loco no referido Mercado.

O deputado afirmou em sua entrevista que tentou falar com o prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT), a respeito da reforma do Mercado, mas não obteve êxito.

De acordo com o deputado, o prefeito de Esperantina teria dito que não poderia conversar com ele (deputado) naquele dia porque já tinha outros compromissos agendados.

O deputado disse que vai enviar um documento para o prefeito de Esperantina solicitando as informações necessárias para a elaboração do projeto, bem como a autorização da prefeitura para que o Governo do Estado possa fazer a reforma e ampliação do mercado.

“A prefeitura tem que fazer um levantamento minucioso de todas as pessoas que trabalham no Mercado para que ninguém saia prejudicado. O prefeito tem que dar as informações necessárias para que o projeto seja concluído. Após a reforma todas as pessoas que trabalham atualmente no mercado irão receber algo melhor”, disse Themistocles.

O deputado disse ainda que não está medindo esforços para que essa obra seja feita em Esperantina no mais breve espaço de tempo possível.

O arquiteto responsável pela elaboração do projeto é o renomado Drº Julio Medeiros, que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Teresina.

De acordo com o arquetto, a idéia é fazer do mercado um espaço com dignidade para as pessoas que trabalham no local, o prédio terá dois pavimentos com acessibilidade.

“A história urbana das cidades mostra que o mercado é o local onde acontece as coisas. O mercado de Esperantina é um prédio histórico, a nossa preocupação inicial é resgatar um pouco da memória do mercado”, explicou Drº Julio.

Por Ricardo Melo