Fátima Machado - Vereadora da cidade de Batalha |
Alguns vereadores do município de Batalha, Norte do Piauí, vão participar da manifestação que promete interditar a PI-113, que liga a cidade de Cabeceiras ao município de José de Freitas.
O protesto é para cobrar do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), o recapeamento asfáltico de 20 quilômetros. O objetivo é pressionar o governo para que tome providências urgentes, tendo em vista, que muitos acidentes são registrados diariamente devido às péssimas condições da estrada.
Na semana passada, a Vereadora Fátima Machado (PSB) sugeriu que fosse feito um requerimento e enviado a todas as Câmaras municipais das cidades vizinhas, a fim de mobilizar o maior numero possível de vereadores para a grande manifestação, que acontece dia 26 de agosto (sexta-feira).
“Seria interessante o manifesto de todos os vereadores da região, pois todas essas cidades estão sofrendo com esta situação da estrada de acesso à capital, e é chegada a hora do legislativo municipal também fazer sua parte”, disse a vereadora.
Na oportunidade o Vereador Augusto César (PP), se colocou favorável ao pronunciamento da vereadora Fátima Machado. “Todos os percursos possíveis estão intrafegáveis, o que demonstra que o governo do Piauí não está tendo boa vontade com os municípios desta região”.
Já o vereador Elvis Machado (PSDB), popular Opa, disse que esteve com o deputado Àtila Lira, e que o mesmo lhe informou que foi assinado uma ordem de serviço com a Construtora Sucesso, para fazer os 20 quilômetros de Olinda à Cabeceiras. Porém isso não é verdade! O Portal Folha de Batalha fez contato com a Construtora Sucesso, que negou que a informação seja verdadeira.
O manifesto também contará com a participação de representantes do executivo batalhense.
Dezenas de pessoas com faixas e cartazes vão participar do protesto, além de contar com carros de som, para chamar a atenção do governador que faz ouvido de mercador às queixas dos motoristas que trafegam diariamente pela estrada.
Folha de Batalha