Desaparecimento no Rio Igaraçu |
Na manhã desta quarta-feira, dia 07/09, um homem identificado por Francisco Lardivan Silva Sousa, de 51 anos, desapareceu ao mergulhar nas águas no Rio Igaraçu na cidade de Parnaíba, ele estava ingerindo bebida alcoólica com amigos numa área próxima a um local conhecido como “Volta da Pimenta” no Bairro Canta Galo, foi o que disse um parente que foi avisado do desaparecimento e esteve no local.
O fato teria acontecido por volta das 9 horas quando Francisco Lardivan e alguns amigos se afastaram aproximadamente 50 metros do grupo que estavam na beira do rio e mergulharam, logo depois seus amigos perceberam o desaparecimento e começaram as buscas, porém só avisaram o Corpo de Bombeiros às 12 horas.
Após a comunicação Major Sérgio e Sargento Conrado do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas, porém não tiveram êxito e suspenderam a procura pelo corpo de Francisco Lardivan às 15 horas, já que as condições no horário eram desfavoráveis.
Sargento Conrado e Major Sérgio do Corpo de Bombeiros |
No exato local onde Francisco Lardivan desapareceu Sargento Conrado chegou inclusive a realizar vários mergulhos, porém não logrou êxito, pois uma das dificuldades encontradas foi a forte correnteza.
Sargento Conrado do Corpo de Bombeiros, mergulhador bastante experiente conversou com a reportagem do Acesso343 e disse que no momento do desaparecimento de Francisco Lardivan a maré estava baixa e quando foram avisados a mesma já estava alta, o que dificultava o trabalho.
Segundo Major Sérgio a procura pelo corpo da vítima será reiniciada às 8 horas desta quinta-feira (08).
O familiar da vítima que repassou informações sobre a identidade do desaparecido disse que ele era morador da Rua Madeira Brandão no Bairro São Benedito.
Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito e Iris Maria