A Caixa Econômica reuniu-se na tarde desta quinta-feira (22) com representantes da Agespisa e com a Coordenação do PAC no Piauí, para tratar sobre os convênios envolvendo os órgãos. O encontro acontece periodicamente e tem como objetivo fazer um acompanhamento das obras no Estado.
A reunião, denominada de Grupo de Gestão Integrada – GGI consiste em debater detalhadamente as pendências que envolvem cada contrato. De acordo com Marcelo Diniz que coordena os projetos do PAC na Caixa Econômica, nessas reuniões são feitas observações, definem-se prazos para determinadas ações com o intuito de dirimir as dificuldades encontradas na execução do projeto.
As discussões desse encontro foram em torno das obras de saneamento da Agespisa que envolvem projetos de esgotamento sanitário, abastecimento de água, redes coletoras em diversas cidades, como Teresina, Floriano e Piripiri.
Para o coordenador estadual do PAC, Mirocles Veras, esse acompanhamento é fundamental para se identificar os problemas e buscar soluções e assim a população poderá beneficiar-se o mais rápido possível com as obras do programa. “As obras de saneamento implicam em uma melhoria na qualidade de vida da sociedade, por isso o PAC destina um grande volume de recursos para esses projetos”, completou.
Por Larissa Gomes