O funcionalismo público municipal de Caxingó ainda não recebeu o salário do mês de setembro e está próximo de iniciar protestos e até mesmo paralisação dos serviços. Comenta-se nos bastidores que o salário teria sido depositado na conta bancaria dos funcionários, entretanto, a grande maioria destes servidores não tem cartão para sacarem no caixa e aguardam os bancos saírem de greve.
Porém, existe uma outra versão para o relato dos fatos. Alguns funcionários que já são detentores de seus cartões foram ao caixa e seus rendimentos mensais não estavam depositados. Há uma grande expectativa para o pagamento ser efetuado no inicio da próxima semana, já que a lei prever que todo trabalhador deve receber seu salário até o quinto dia útil.
Mas, existe uma grande preocupação dos servidores com relação à greve dos bancos, muitos acreditam que só poderão receber seu salário quando estes saírem de grave, mesmo estando depositados na conta. Por conta desse atraso o comércio local também está prejudicado. Grande parte do dinheiro que circula na cidade é proveniente dos servidores municipais.
Por Gilmar Rodrigues
www.jornalistagil.blogspot.com