22 de outubro de 2011

Presidente da Câmara ameaça acionar Ministério Público contra Prefeitura de Esperantina

Câmara Municipal de Esperantina
O Presidente da Câmara de vereadores de Esperantina, Jânio Aguiar (PSB), fez um verdadeiro desabafo durante sessão ordinária que aconteceu na última sexta-feira (21) no Plenário da Câmara.

O vereador iniciou seu discurso dizendo que faz parte da base do prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT), mas que está bastante insatisfeito pelo fato da prefeitura não está disponibilizando urnas funerárias (caixão) para as pessoas carentes do município que necessita desse tipo de ajuda.

“Eu não acredito que a prefeitura de Esperantina não tenha condições financeiras para fazer a doação de urnas funerárias para pessoas carentes”, disse Jânio.

Jânio Aguiar disse que é inadmissível que uma pessoa pobre enterre seu filho e/ou familiar enrolado em um lençol por falta de um caixão.

O Presidente relatou ainda o caso de uma senhora residente na localidade “Boi “Velho, zona rural do município, que procurou a Secretaria de Assistência Social do município e não conseguiu um caixão para poder enterrar seu neto que tinha falecido.

O parlamentar ressaltou que em administrações anteriores a prefeitura disponibilizava urnas funerárias para as famílias carentes do município e lamentou a atual situação.

“Não se justifica dizer que a prefeitura de Esperantina não tem condições para comprar uma urna funerária”, indagou ele.

O vereador finalizou seu discurso dizendo que se continuar dessa forma vai acionar o Ministério Público.

“Isso é um absurdo, se o prefeito não tomar providências, nós vamos no Ministério Público para tomar uma decisão, porque não se justifica a quantidade de dinheiro que entra na prefeitura e ainda alegarem falta de condições financeiras. Não se justifica uma cidade do porte de Esperantina passar uma necessidade dessa, pessoas carentes não terem como enterrar seus entes com dignidade”, ameaçou Jânio Aguiar.

Por Francisco Menezes