18 de dezembro de 2011

Alteração no horário de chegada do corpo de Milton Filho

Miltinho
A irmã do jornalista Milton Filho, Teresinha Vasconcelos, informou ao Folha de Batalha que houve alteração com relação ao horário de chegada do corpo a Teresina. Ela disse que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, conseguiu uma aeronave particular e o translado está sendo realizado nesse momento. 

Fizemos contato também com a Secretária de Saúde Jacquline Melo, ela afirmou que o corpo de Miltinho chega a capital do Piauí por volta das 13 horas e ficará, no máximo, duas horas na capela da Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, e somente às 16 horas é que segue para Batalha-PI. 

Em sua terra natal, o jornalista ficará alguns minutos na residência da professora Matilde Castro, é uma exigência da família. Em seguida será velado na Câmara Municipal. O enterro só deve acontecer na manhã de segunda-feira, dia 19, no cemitério de São Gonçalo, essa é a vontade de alguns familiares.

“Eu sou de acordo que o sepultamento só aconteça segunda-feira, mas essa decisão só será tomada após a chegada corpo a Batalha, disse Teresina Vasconcelos, irmã de Miltinho.

O jornalista faleceu na tarde deste último sábado (17), vítima de uma parada cardíaca. Miltinho era chefe do cerimonial do Ministério da Saúde e estava em Campinas, São Paulo, preparando a solenidade na qual o ministro Alexandre Padilha inauguraria uma Unidade de Saúde em Campinas, quando passou mal. Milton ainda foi levado para um hospital na cidade, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Veja algumas mensagens de pesar enviadas por batalhenses e amigos:

-Trouxe-nos imensa tristeza essa notícia. O Miltinho era uma pessoa muito especial para mim, e participou de muitos momentos em nossas vidas. Batalha perdeu um filho brilhante e que estava no auge de vida profissional. Nossos pesares a todos os seus parentes. Daizinha, José Amaro e filhos. Daizinha/Teresina.

-Miltinho vai com Deus, mesmo sendo difícil de aceitar sua partida, tenho a certeza de que estará em um bom lugar ao lado do Glorioso São Gonçalo! Célio Júnior/Teresina.

Existem coisas que acontecem, que além de não aceitarmos não conseguimos entender o porque. A morte do Miltinho é um desses acontecimentos, que ficamos perguntando, porque ele? uma pessoa tão jovem, gente boa, amiga, mas só nos resta pedir a Deus que lhe reserve um lugar bem especial ao seu lado,pois é o que ele merece e que conforte toda a sua família e força a seus amigos que como eu, estão sentindo muito sua prematura partida para o lado do Pai. Ginalva Gomes/Brasília-DF.

os sentimos incapazes de encontrar palavras para tamanha perda, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela morte do querido amigo(Miltinho)carinhosamente chamado por todos, estamos rezando por você,com a esperança de poder estarmos juntos algum dia. As recordações que ele nos deixou permanecerão para sempre em nossos corações, descanse em paz, saudades....saudades.... Laura Cutrim/São Luis-Ma.

Sou batalhense. Lamento a perda de MILTINHO,pois mesmo não tendo oportunidade de encontrá-lo aqui, quando nos víamos aí em Batalha seria impossível passar despercebido. Transbordava ALEGRIA para todos,que DEUS o receba de braços abertos. Iracema Lustosa Cardoso Soares/Teresina-Batalha.

É com imensa tristeza que recebi nesta madrugada a notícia da morte do meu amigo Miltinho. Acabo de chegar de uma Ordenação Diáconal na Catedral Santo Antonio em Lins-SP. Irei dormir muito triste, porém antes farei minha oração pela sua alma e por sua família de quem sou amigo. Miltinho muito contribuiu para nossa cultura batalhense. À família enlutada minhas condolencias e darei meu abraço fraterno e amigo pessoalmente quando me farei presente nos festejos a São Gonçalo. Frei Joaquim Trindade/Promissão-SP.

É realmente uma perda irreparavel, não só para Batalha, como também para o Piauí, uma vez que Milton Filho procurava sempre exaltar o nome de nosso estado. Tive a satisfação de cursar o antigo ginasio junto com Miltinho, na U.E Dirceu Arcoverde em Batalha. Ali já mostrava ser um aluno diferenciado, escrevia muito bem e possuia um vocabulario mais amplo do que os demais alunos. Era dono de uma inteligencia sagaz e uma conversa agradavel, era articulado e bem humorado. Batalha perde um filho ilustre. A TODA FAMILIA MINHAS MAIS SINCERAS CONDOLÊNCIAS. Ronaldo Torres/Batalha.

Folha de Batalha