13 de dezembro de 2011

Fim do problema, população de Parnaíba perde o medo de pegar táxi

Após uma luta árdua por parte do Sindicato dos Taxistas de Parnaíba e Região Norte, na pessoa do seu presidente Romualdo Araújo e o apoio incondicional do Ministério Público, na pessoa do Dr. Antenor Filgueiras Lôbo Neto, Promotor de Justiça, do INMETRO, e do total apoio da Prefeitura de Parnaíba e também dos taxistas que compareceram maciçamente ao chamado do presidente, foi concluído agora dia 10 de dezembro 2011 a implantação dos aparelhos de taxímetro, através do Sindicato dos Taxistas em Parnaíba. Por fim foram instalados em todos os veículos que realmente exercem a profissão o tão esperado taxímetro.    É válido salientar que, neste ato, o município de Parnaíba passa a ser a terceira cidade piauiense em que os taxímetros já estão instalados, além de Parnaíba apenas na capital Teresina e Floriano o sistema já funcionava, garantido ao consumidor uma corrida com preço justo e dentro da legalidade.

Os taxistas já comemoram um aumentando em mais de 40% nas corridas de táxi em Parnaíba e região, atingindo assim um público de mais de 30 mil usuários do sistema táxi, pois o sindicato abrange toda a região norte, onde o presidente Romualdo teve o apoio de 100% dos taxistas e de toda a população, só assim foi possível a instalação e aferimento dos taxímetros em tão pouco tempo, é assim com liderança e organização que se resolve os problemas da população.

A título de esclarecimento, é necessário frisar que a Lei de cunho Federal já existia, porém, o decreto municipal de obrigatoriedade do aparelho, que foi assinado no dia 1º de setembro deste ano pelo prefeito José Hamilton, efetivamente permitiu a implantação do plano de taxímetros em todos os carros de aluguel. Segundo o presidente Romualdo, esse era um desejo antigo, tanto da população quanto dos profissionais do ramo, e que agora foi cumprido. “A cidade de Parnaíba recebe constantemente inúmeros turistas e necessitava dessa regulamentação. A população, antes descrente, agora também perderá o medo de ser enganada nas próximas corridas”, disse com propriedade Romualdo Araújo.

O INMETRO já aferiu e lacrou todos os aparelhos já instalados, ratificando sobejamente a legalidade do sistema.

Se dirigir não beba pegue um taxi, agora com taxímetro.

Ascom