Com a presença de Papai Noel, banda de música, teatro de bonecos, lanches e muita brincadeira para 350 crianças, 80 do Pelotão Mirim do RONE, 100 da creche “São José”, 100 do residencial “Betinho” e ainda filhos dos funcionários terceirizados, o Tribunal de Justiça realizou na manhã de sábado (17.12) a segunda edição de seu Natal Solidário, parte do Programa Tribunal Solidário, um projeto idealizado pelo Tribunal de Justiça, na gestão do atual Presidente, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e capitaneado pela primeira dama do Judiciário piauiense, juíza Celina Moura, com a colaboração das esposas dos magistrados.
O Natal Solidário teve início com a chegada do Papai Noel dos Correios e Telégrafos, um dos fortes parceiros do TJ, que pelo quarto ano adota cartas com pedidos de presentes vindas de escolas públicas em comunidades carentes. O presidente do TJPI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura abriu oficialmente o evento, agradecendo o apoio dos realizadores e parceiros, falando de sua crença renovada nos valores do Natal e da fraternidade entre os homens, e também na certeza dos bons frutos plantados pelo Justiça Solidária.
O Coral “Vox Justitia”, formado por servidores e esposas de magistrados, entoou cânticos natalinos para as crianças presentes, enquanto o teatrinho de bonecos passou, de maneira lúdica, às crianças noções de cidadania e justiça. Em seguida, ao som da banda de música “Mário de Andrade”, do bairro Promorar, foi oferecido lanche e feita a entrega dos presentes.
O Natal Solidário 2011 teve como patrocinadores o grupo Med Imagem, grupo Ciro Nogueira, Luauto, Varejão, Grupo Cacique e SETUT. Contou ainda com o apoio da AGESPISA, dos Correios, da Casa Rios e do Comercial Barroso, Casa Pintos, sandálias Dupé, Sindicato dos Músicos e Associação dos Colaboradores de Cultura de Teresina. Ainda dentro do Natal Solidário foram entregues 40 toalhas (Casa das Linhas) ao abrigo “Frederico Ozanan”, 04 cadeiras de rodas à Associação dos Deficientes Físicos, 08 bicicletas (Grupo Claudino), 36 cestas básicas (arrecadadas junto aos magistrados) e 300 pares de sandálias (Dupé) à crianças carentes de escolas da periferia, indicadas pelos respectivos diretores.
Ascom TJ-PI