2 de janeiro de 2012

Bares da Lagoa do Bebedouro: Parnaíba é assim, um faz e outros abandonam


Na cidade de Parnaíba é comum ver um prefeito realizar uma obra e seus sucessores abandonarem-na, uma prova disso são os bares que foram construídos às margens do Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro, na Avenida Batista Silva pelo então prefeito na época Antônio José de Moraes Souza Filho (1997-2000), com a administração “Parnaíba tem pressa”, pena que o criador da logomarca de seu governo foi muito infeliz, já que a mesma era formada por três setas em sentido anti-horário. Como perguntar não ofende, então aí vai, será que na época a administração municipal tinha pressa em que mesmo???


Depois de José Filho vieram Paulo Eudes (2001-2004), José Hamilton Furtado Castelo Branco (2005-2008) e (2009-até hoje, Janeiro de 2012), e nada dos ditos bares serem preservados, pelo contrário, foram abandonados e encontram-se totalmente depredados, inclusive sem telhado.

Hoje o local serve de esconderijo para bandidos atacarem as pessoas que trafegam pela avenida e por usuários de drogas.   


Parnaíba é assim mesmo, um faz outros abandonam, essa é a mentalidade de muitos que militam na velha política parnaibana.

É como dizem os mais experientes, “quem atira com a pólvora alheia não toma chegada”. E assim o “maravilhoso dinheiro público” de cada dia é jogado no esgoto...


Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito