Equipamentos
esportivos, na cidade de Esperantina, são abandonados pelos governos
do PT e PSB, denuncia presidente do Clube Peraltas
O
ginásio de Dídimo de Castro, por exemplo, que já foi um dos mais
importantes espaços esportivos da cidade de Esperantina, está
ocioso. A ação do tempo somado a falta de investimentos e
preservação por parte da administração pública Estadual e
Municipal, contribuíram para seu sucateamento precoce, resultando
nas tristes imagens divulgadas pela presidente do Sport Clube
Peraltas, Gabriela Pires Carvalho, da cidade de Esperantina. Confira
a denúncia da jovem:
“É caros
leitores de Esperantina, uma cidade que a cada dia está em grande
evolução e tem tudo pra evoluir ainda mais, só depende de
dedicação, mais isso não vem acontecendo não.
Na nossa
cidade, há vários ginásios poliesportivos, como: Ginásio
Nogueirão, Dídimo de Castro, Ginásio do Nova Esperança e o
Themistão e sem contar com a Quadra de esportes que era localizada
por trás da Escola David Caldas.
Aí quem não mora
no município e não conhece muito sobre nossa cidade diz: nossa tem
tantos ginásios sendo dois deles levando dois grande nomes: Dìdimo
de Castro e O Themistão. Eis a pergunta que não quer calar: estão
todos funcionando? Claro que não. O único que tá funcionando é o
Nogueirão e em péssimas condições, pois quando chove é goteira
pra todo lado, alambrados quebrados, banheiros e parte elétrica
precisando de serviços; essa é a realidade.
E os outros
ginásios? Bem, essa também é uma resposta muito fácil de
responder. Eu que sou esperantinense e desportista digo que faz é
vergonha, uma cidade possuir 04 Ginásios Poliesportivos e somente 01
está funcionando. Uma cidade que possui várias pessoas que praticam
diversos tipos de esportes tanto no masculino como no feminino
(futsal, vôlei, handbol, basquete) possuir apenas um ginásio
funcionando tanto para a população como também para a prática de
Educação Física das escolas.
Pois bem, o que
acontece, o Ginásio Dídimo de Castro localizado no centro de
Esperantina, se encontra interditado desde o mês de outubro do ano
passado para uma ampla reforma, e olhem que já estamos em março e
nada da reforma.
Ginásio do Bairro Nova Esperança,
localizado no Bairro Nova Esperança: outro que está abandonado, lá
treina quem quer, na hora que quiser, totalmente sem controle,
precisando de uma reforma, sujo, os banheiros não funcionam,
precisando de iluminação dentre outras coisas.
Ginásio Themistão:
um dos maiores ginásios poliesportivos já construído no município
de Esperantina “O Themistão” que foi feito no passado em
homenagem ao ex-Deputado Federal Themistocles Sampaio Pereira, é
outro que se encontra abandonado. Certa vez que fui lá e constatei
que às traves usadas pelos atletas eram dois pedaços de
madeira.
Quadra do David Caldas: ih, essa aí eu me lembro
muito bem que mandaram arranca-la de lá pra fazer o que eu não sei,
só sei que está lá o terreno baldio. Depois reclamam que alguns
meninos ficam jogando por de trás da Igreja Matriz. Ora, a única
quadra que tinha pra eles irem jogar, não tem mais, e no ginásio
(Nogueirão) não tem mais horário para treinos, pois, estão todos
sendo usados.
O Nogueirão é o único ginásio em
funcionamento, mais em péssimas condições, já suportou duas
enchentes e das fortes, e nunca foi feita uma reforma. Horário pra
treinar já não tem mais, e olhem que são muitas escolinhas de
bairros diferentes que treinam alí (Fazendinha, Nova Esperança,
Bairro Rural, Mão Santa, Centro, etc.).
E então autoridades
do Governo Estadual e Município, vão resolver o problema? Não é
apenas do Clube Peraltas que necessita de respostas, mais sim, toda a
população esperantinense. Ou será que nós não
merecemos?”
Gabriela Pires
Carvalho.
www.scperaltas.blogspot.com
Folha de Batalha
Folha de Batalha




