www.meionorte.com
Efrém Ribeiro
Em reunião realizada ontem em Parnaíba, com a presença do bispo emérito da cidade, Dom Rufino, o senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PMDB), anunciou que sua mulher, Adalgisa de Moraes Sousa, abriu mão de sua candidatura à Prefeitura Municipal e lançou o empresário Onofre Filho, proprietário de concessionária de veículos, das motocicletas Honda, do Country Club, da rede de supermercados Ultra e da Ultragás. Mão Santa disse que Onofre Filho é um empresário bem sucedido e seu nome para a Prefeitura de Parnaíba (318 km de Teresina) é um consenso dentro do PMDB e será o nome capaz de unir toda a oposição.
Mão Santa vai conversar com os pré-candidatos já lançados à Prefeitura de Parnaíba, o deputado Tererê, do PSDB, e Mirócles Veras, do PSDB, para que a candidatura de Onofre Filho seja a única contra o prefeito José Hamilton Castelo Branco, do PTB.
“Eu não posso abrir mão de Adalgisa. Ela é quem organiza a minha vida, quem recebe os prefeitos em meu gabinete em Brasília, promove os encontros e tenho esse amor que todos conhecem”, declarou Mão Santa.
Ele afirmou que Onofre Filho é muito conhecido e respeitado em Parnaíba pelo grande número de empregos que oferece e é muito querido da população. Mão Santa acha que o PT de Parnaíba deverá apoiar Onofre Filho. O presidente do partido na cidade é primo do empresário.
Mão Santa fez a reunião com os líderes políticos na residência do pai do virtual candidato à Prefeitura de Parnaíba pelo PMDB.