Depois da cirurgia para reparar o rompimento do tendão de Aquiles, o ortopedista e traumatologista Dr. Leonardo Eulálio achou melhor não liberar Marcelo Alelaf para realizar a ‘Winds Tour 2008 – Nordhesty’ prevista para o mês de abril.
Após dar a alta ao guitarrista e vocalista, o cirurgião comentou: “A intervenção cirúrgica foi um sucesso, mas ele terá que passar 30 dias com o pé imobilizado, e após esse período, entrará na fase mais importante da recuperação, que é a fisioterapia”. E finalizou dizendo – “A região afetada é muito delicada. Seria arriscar muito liberá-lo para realizar essa turnê com apenas um mês da cirurgia e correr o risco de termos problemas maiores”.
Com o laudo médico e o período de 60 dias previsto para a recuperação, a banda se pronunciou: “Nós do SCUD pedimos desculpas, e principalmente a compreensão de todos os produtores envolvidos na ‘Winds Tour 2008 – Nordhesty’. Estamos vivenciando uma situação atípica, e que devido o incidente/acidente ocorrido com o Marcelo Alelaf, ainda não temos idéia de quando programaremos outras datas para a região nordeste. Pois, em agosto já está prevista uma nova turnê para região sudeste, sul e centro-oeste do Brasil. Mas tentaremos o mais rápido possível, organizar no nosso calendário uma nova turnê pela região”.
ASCOM - Assessoria de Comunicação