14 de outubro de 2008

Vereador Candinho renuncia o mandato em Parnaíba


Candido Inácio da Silva Junior do PRB renunciou na noite hoje (14/10) o mandato de vereador.

A renúncia do vereador foi enviada a Câmara Municipal de Parnaíba através de um ofício, que foi lido presidente do legislativo municipal, vereador Beto Teles do PTB. Após lida a renúncia de “Candinho”, o presidente determinou que a secretaria da câmara enviasse ofício convocando o primeiro suplente do vereador para tomar posse no prazo legal.

Coincidentemente Yuri Gomes, primeiro suplente de vereador estava presente a sessão e aproveitou para receber ofício convocando-o para comparecer a Câmara Municipal de Parnaíba nesta quarta-feira (15/10) às 8h30min para ser empossado.

Na sessão desta terça-feira (14/10) foi apresentado um requerimento e um projeto de lei, que foram votados e aprovados. Os vereadores presentes a sessão foram: Reinaldo, Evalto Linhares, Gentil Linhares, Iweltman Mendes, João Unimagem, Gerivaldo Benício e Beto Teles. Os faltosos foram: Candinho, Geraldinho, Batista Veras e Ronaldo Prado.

Candinho seria julgado nesta quarta-feira (15/10) por infidelidade partidária, ele foi eleito em 2004 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, tendo 1.239 votos, depois trocou de partido, se filiando ao Partido Republicano Brasileiro – PRB. Com a mudança de partido Candinho poderia perder o mandato, já que para o Tribunal Superior Eleitoral o mandato é do partido político e não do parlamentar.