13 de novembro de 2008

População de Araióses invade delegacia, lincha presos e os mata esmagando as cabeças


A população da cidade de Araióses (MA) – região do Delta do rio Parnaíba – há cerca de 70 quilômetros do município Parnaíba (PI) presenciou uma das cenas mais violentas da história da localidade na noite de terça-feira (11/11), onde uma multidão, por motivo de vingança, invadiu a delegacia, arrancou dois presos da cela e os matou com pauladas e pedradas em via pública.

Tudo aconteceu após o enterro (11/11) do professor de karatê, Welinton César da Costa Barros, 28 anos, que foi esfaqueado e morto domingo (09) pelos dois homens linchados pela população de Araióses.

Segundo informações do radialista Yuri Gomes, que mora na cidade de Parnaíba e esteve no local, às imagens eram de impressionar. Ele relatou ter visto muito sangue derramado e marcas de destruição por todos os lados, além do quebra-quebra promovido dentro da delegacia.

O delegado Ricardo Bastos Sales ainda tentou resistir dando tiros para o alto, mas a multidão enraivecida continuou. Os corpos ficaram totalmente massacrados, ficando irreconhecíveis depois das agressões.

Nomes dos presos mortos no linchamento
- Hamilton Machado Ferreira da Silva, 24 anos e
- Francisco Fernandes Silva Souza, 23 anos.

Matéria: Eric Costa - Portal AZ