6 de novembro de 2008

Prefeito de Parnaíba veta quatro projetos de lei


Na sessão desta quarta-feira (06/11) foram apresentados dois requerimentos, ambos de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Beto Teles (PTB), o de Nº 044/2008 solicitando providências a Secretaria de Infra-estrutura do município para construção de calçamento na rua Melvin Jones no Conjunto Nova Esperança no Bairro Ceará, o segundo de Nº 045/2008 solicitava a cumprimento do horário da coleta de lixo por parte da empresa responsável, já que a mesma vem descumprindo os horários informados em folheto.

Ainda durante a sessão foram lidos quatro projetos de lei vetados e encaminhados ao presidente da Câmara. Os quatro vetos do prefeito de Parnaíba, José Hamilton Futardo Castelo Branco foram para os seguintes projetos: Projeto criando a Defensoria Pública Municipal, de autoria do vereador Reinaldo Castro (PP); Projeto de tornando obrigatório exame oftalmológico anual nos alunos da rede municipal de ensino, de autoria do vereador Reinaldo Castro (PP); Projeto que regulamenta o serviço de transporte urbano no município, de autoria do vereador Iweltman Mendes (PSDB) e o Projeto de fixa níveis de sons e horário permitidos para a emissão dos mesmos, de autoria do vereador Ronaldo Prado (PDT).

Os dois requerimentos apresentados foram aprovados, já os projetos de lei vetados foram encaminhados para apreciação das comissões.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Beto, Batista Veras, Ronaldo Prado, Gerivaldo Benício, Reinaldo Castro, Batista Veras, João Unimagem, Evalto Linhares, Yuri Gomes e Geraldinho que chegou a sessão durante o intervalo regimental. O faltoso foi Iweltman Mendes.

Compareceram ao plenário da Câmara Municipal na sessão de quarta-feira (06/11) alunos do curso de direito que acompanharam atentamente a reunião.