26 de janeiro de 2009

Desembargador Alencar recebe Mérito Renascença em Oeiras


O Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí foi um dos homenageados na noite do último sábado na cidade de Oeiras (350 km de Teresina) com a Grã-Cruz do Mérito Renascença, condecoração maior do Governo estadual, reservada à personalidades da vida pública que se destacaram por sua representatividade na história social do estado.

O Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar recebeu a Grã-cruz das mãos do governador Wellington Dias, ao lado do ex-presidente do TCU, Aberlardo Pio Vilanova, em cerimônia realizada na AABB de Oeiras. Prestigiaram a homenagem ao desembargador-presidente do TJ-PI a Corregedora Desª Rosimar Leite Carneiro, o vice-corregedor Des. Fernando de Carvalho Mendes e o presidente da AMAPI, Des. Sebastião Ribeiro Martins; além de secretários do primeiro escalão do TJ-PI e familiares de Raimundo Nonato da Costa Alencar. Também agraciado na cerimônia o magistrado Othon Mário Lustosa.

Escolhido para falar em nome dos homenageados, Des. Alencar ressaltou a importância histórica da cidade de Oeiras, a alegria em estar recebendo tão douta homenagem e a classificou de "essencial" no atual momento político-social pelo qual passam o Piauí, o Brasil e o mundo. Ao término de seu pronunciamento, os presentes assistiram apresentação da Orquestra de Cãmara de Teresina, inaugurando o projeto de interiorização cultural da gestão Cineas Santos à frente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. A orquestra executou repertório variado, indo de Tchaikovsky ao maestro e compositor oeirense Possidônio Queiroz. Encerrando a cerimônia, uma queima de fogos.