25 de março de 2009

PC do B faz 87 anos e confirma Robert Rios para o senado


O PC do B, mais antigo partido político do Brasil, faz 87 anos no próximo dia 25, mas os seus correligionários piauienses anteciparam e celebraram a data nessa terça (24). Na festa, celebrada na sede do partido, foi reafirmado o apoio ao governador Wellington Dias (PT) e anunciada a pré-candidatura do secretário estadual de segurança Robert Rios ao Senado para a eleição de 2010.

Lourdes Rufino integrante do diretório estadual do PC do B disse que o partido faz parte da base aliada e tem a convicção de que apoiar o governo estadual não só neste momento da crise econômica como também daqui pra frente, renovando a aliança com o PT. “Este projeto político precisa ter continuidade em 2010. Nós iremos trabalhar para aumentar a bancada de deputados federais e estaduais e lutar pela vaga de senador do secretário Robert Rios”, reitera Rufino.

Os partidários cantaram parabéns, cortaram bolo e alguns militantes chegaram a entoar palavras de ordem: “Ô, ô, ô, PC do B agora tem Robert Rios senador!”.

O PC do B foi fundado em 25 de março de 1922 por 73 militantes no Rio de Janeiro.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do vice-governador Wilson Martins (PSB); presidente da assembléia Themístocles Filho (PMDB); secretário de governo Kleber Eulálio (PMDB); deputado e presidente do PT, Fábio Novo; deputado estadual Flávio Nogueira (PDT); o ex-vereador João Cláudio Moreno; deputado federal Osmar Junior (PC do B); empresários prefeitos e lideranças.

Matéria e Foto: Cidade Verde