30 de março de 2009

PF identifica estudantes acusados de agredirem colega em trote na cidade de Parnaíba



A Polícia Federal de Parnaíba já identificou os dois suspeitos de terem praticado o trote na estudante, Wide Laura do Vale, 17 anos, do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso – CMRV em Parnaíba. Ela ficou com lesões nos braços, arranhões e hematomas nos pulsos.

Os suspeitos após terem sido abordados pela Polícia Federal alegaram que estavam constrangidos pela situação. A partir de agora a Polícia só fará declarações à imprensa quando terminar todos os procedimentos.

A estudante agredida mora com a prima na cidade e foi quem prestou informações a imprensa. A prima disse que a brincadeira de mau gosto ocorreu na própria instituição e que os estudantes usaram barbantes para amarrar Wide Laura.

Procurado pela imprensa local, o Diretor do CMRV, José Duarte Baluz, disse que para ele a estudante teria caído, tropeçou e terminou se machucando.

Com a repercussão do caso, o diretor proibiu a partir de hoje (30/03) trote na universidade. Ele também vai abrir uma sindicância e já admitiu que a punição para os alunos, será uma advertência.

Por Francisco Brandão e Patrícia Costa
Foto: TV Delta