16 de abril de 2009

Chuva pode provocar novos desabamentos de casas em Parnaíba


O número de famílias alagadas no município de Parnaíba (a 357 km de Teresina) aumentou de 50 para quase 100 famílias. O problema que começou no início do mês de abril nunca foi resolvido. O bairro Piauí permanece alagado há 16 dias.

Carros Pipas e Carros de Drenagem trabalham durante todo o dia no local, mas quando a chuva retorna a cair, o alagamento volta ao ponto zero. Agora com mais de 50 famílias sem suas casas, pois tiveram que sair devido à inundação, casas estão ameaçadas de desabar.

Um dos moradores do bairro diz “Eu já saí da minha casa, estou tendo que morar de favor em uma casa que um amigo emprestou, graças a deus tenho onde ficar, mas muita gente não tem abrigo. Minha vida agora ficou um caos, perdi alguns objetos particulares, materiais, em fim, prejuízo. No entanto minha maior preocupação é minha casa, que além de inundada pela água da chuva, agora pode desabar. O muro já foi abaixo”, comenta um parnaibano.

O prefeito José Hamilton Castelo Branco, prometeu que o bairro Piauí terá um projeto para que os alagamentos não mais aconteçam. Mas os trabalhos só podem ser iniciados após o período do inverno passar. Enquanto isso os carros pipas trabalham na localidade da tragédia dia e noite tentando amenizar os problemas.

Por Francisco Brandão e Patrícia Costa
Foto: Francisco Brandão