23 de abril de 2009

Médicos do Piauí decidem paralisar as cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual e no município de Teresina


O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí decidiu em assembléia geral da categoria ocorrida no último dia 22/04/09 paralisar as cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual e no município de Teresina nos dias 23 e 24 do mês corrente, contando com o apoio do Sindicato dos Médicos de Parnaíba.

Confira na íntegra o “COMUNICADO” do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí e o “OFÍCIO CIRCULAR” Sindicato dos Médicos de Parnaíba.

COMUNICADO

SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PIAUÍ
Trabalhando pela valorização do médico

Prezado colega,

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí no uso de suas atribuições e considerando a decisão da assembléia geral da categoria ocorrida no último dia 22/04/09, comunica a paralisação nas cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual e no município de Teresina nos dias 23 e 24 do mês corrente. A decisão foi ocasionada pelos constantes atrasos no pagamento da produtividade, pela redução no seu valor e ainda pela falta de clareza nos critérios de pagamento.

Informamos ainda que caso o pagamento não seja regularizado e os critérios apresentados de forma transparente, haverá nova paralisação, inclusive no atendimento ambulatorial por um período de 5 (cinco) dias, a partir do próximo dia 04 de maio.

Contamos com a colaboração de todos para o fortalecimento de nosso movimento.

Leonardo Eulálio de Araújo Lima
Presidente

SIMP/PRES./OF. CIRC./Nº 0005/2009

Parnaíba (PI), 23 de abril de 2009.

Prezado(a) Associado(a),

Fomos informados pelo SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PIAUÍ da decisão da Assembléia Geral da categoria ocorrida no último dia 22/04/09, que deliberou pela paralisação nas cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual nos dias 23 e 24 do mês corrente (integra do comunicado em anexo).

Somos solidarios ao decidido, por entendermos que representa uma busca a concretização de melhoria e a defesa dos interesses dos associados; assegurando assim, as condições para um relacionamento harmonioso entre instituição e profissionais médicos, e a otimização da assistência prestada à saúde da população.

Esperando poder contar com o apoio do caro colega para o sucesso do movimento, subscrevemo-nos.

Cordialmente,

JOSÉ OSVALDO GOMES DOS SANTOS
Presidente