21 de abril de 2009

Parnahyba inicia o 2º turno do piauiense de futebol com o “pé direito”



O time do Parnahyba Sport Club fez hoje (21/04) sua estréia no 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol, enfrentando a equipe do Caiçara da cidade de Campo Maior, em jogo realizado no estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba, partida essa que teve início às 16h.

O “tubarão do litoral” começou com o pé direito, pois venceu o time campomaiorense pelo placar de 3 a 0. O placar do jogo foi aberto aos 38 minutos do 1º tempo pelo jogador Julinho que “bateu de primeira” após cruzamento na área, o 2º gol veio aos 22 minutos do 2º tempo, com Paulo, o placar foi fechado aos 39 minutos do 2º tempo com Isael que tinha acabado de entrar na partida.

No 1º tempo do jogo o Parnahyba carimbou o poste direito do goleiro do Caiçara por duas vezes, uma aos 19 minutos e a outra aos 29 minutos, ambos com bolas chutadas por Victor Maciel.

A partida teve dois jogadores do Caiçara com cartão vermelho. A 1ª expulsão aconteceu logo aos 12 minutos do 1º tempo, quando Rafael deu uma pancada em Gilmar Bahia do Parnahyba com o calcanhar, o arbitro do jogo não viu a agressão, mas foi avisado pelo auxiliar e prontamente aplicou o cartão vermelho. A 2ª expulsão aconteceu aos 26 minutos do 2º tempo, quando Edson deu um pontapé e um tapa no jogador Da Silva do Parnahyba.

O jogo teve o comando de Elizeu Lima da Silva (árbitro), José Nilton da Costa (auxiliar), Moacir Sena da Silva (auxiliar) e Francisco de Fátima (4º árbitro).

O Parnahyba começou a partida com: Anderson, Emerson, Jailson, Gilmar Bahia, Pio, Renan, Julinho, Totonho, Da Silva, Victor Maciel e Paulo. No banco ficaram: Nunes, Marcos, Marcelo, Idelvando, Flavinho, Isael e Renildo Paraíba. Técnico: Fernando Dourado.

O Caiçara entrou em campo com: Henrique, Hiltinho, Tiago, Rafael, Bolinha, Marcos, Edson, Jô, Bebeto, Frederico e Venícios. Na suplência ficaram: Flavinho, Reinaldo, Pequi, João, Kikito e Jatobá. Técnico: Zezé.

Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito