30 de abril de 2009

A PMP bate e assopra os alagados do bairro Piauí

Como se não bastasse tudo que os moradores do bairro Piauí em Parnaíba vem sofrendo em decorrência do alagamento provocado pelas chuvas que caem em Parnaíba fazendo com que muitas famílias perdessem boa parte de seus pertences, culminado com alguns desabamentos, sem falar no perigo das doenças que todos estão correndo ali diariamente ainda têm que conviver com o terrorismo feito por gente que diz trabalhar na Prefeitura.

Enquanto os pipa não param há quase um mês, os agentes de saúde vacinam aquela população o Sr Gildenes (aquele que dirige pro secretário de infra-estrutura) encontrou com um morador do local dos alagamentos e disse que o serviço tava saindo muito caro para a prefeitura e que o prefeito disse que ia mandar parar.

Pergunta: se alguém que dirige e manda no irmão do prefeito diz isso, imagine o desespero que bate naquela gente???

O pior foi o desaforo que teve que ouvir esta semana uma agente de saúde que é responsável por aquela área da primeira dama do município que também é secretária do Desenvolvimento Social. A agente de saúde que além de estar desempenhando seu trabalho, também é flagelada pelos alagamentos, foi até a sede da secretaria da esposa do prefeito falar com a mesma para informar que as assistentes sociais ficaram de ir aobairro Piauí e lá não apareceram, pois ela teve que ouvir o seguinte:

“Diga praquele pessoal sair dali, deixar aquelas casas e você vá fazer seu serviço que eu tenho muita coisa pra fazer”. E olhe que estou escrevendo apenas o que pode ser publicado, a funcionária saiu de lá arrasada com tudo que teve que ouvir da mulher do prefeito e foi até a secretaria de saúde falar com sua chefe imediata, que por sua vezficou horrorizada com o comportamento da colega secretária.

Sem falar que os moradores do bairro Piauí ainda estão convivendo com a presença de um vereador avermelhado que chega ao local filmando tudo, pousando de bom moço, pensando ele que os alagados não sabem que o mesmo foi o primeiro a dizer que carro pipa não adiantava de nada e agora que ser o “pai da criança”.

Por Janaina Paslira - Internauta Colaboradora
Email: nainapaslira@gmail.com