5 de abril de 2009

Parnahyba perde no tempo normal e na prorrogação e está fora do 1º turno do piauiense


O time do Parnahyba Sport Club jogou na tarde deste domingo (05/04) contra o Flamengo de Teresina, partida realizada na capital piauiense no estádio Albertão.

Mesmo necessitando apenas do empate para passar para a próxima fase do Campeonato Piauiense de Futebol, o time azulino do litotal partiu para o ataque no início do 1º tempo, tendo duas boas oportunidades de gol, uma com Idelvando e outra logo em seguida com Flávio.

Mas apesar do Parnahyba ter tido duas boas oportunidades, a que levou maior perigo no início do jogo foi a do Flamengo, Roni carimbou o trave do tubarão do litoral, após uma “bobeira” do meio de campo do time azulino.

Aos 24 minutos do 1º tempo após cobrança de uma falta, o goleiro do Flamengo soltou a bola nos pés do jogador Da Silva do Parnahyba que “enfiou uma bomba” com o pé direito e abriu o placar da partida. Aos 36 minutos do 1º tempo o Flamengo voltou a carimbar a trave do goleiro do Parnahyba, aos 37 minutos do 1º tempo o zagueiro Marcelo do Flamengo deixou tudo igual, com uma bela cabeçada após cobrança de escanteio.

No 2º tempo o Flamengo veio determinado a marcar gols e levar a partida para a prorrogação, pressionando o Parnahyba desde os primeiros minutos da fase final. Aos 17 minutos, Ítalo marcou o 2º Gol do Flamengo e logo em seguida, aos 18 minutos, Roni ampliou o placar, com o 3º gol do rubro-negro teresinense.

O placar final do jogo no tempo normal foi de 3 a 1 para a equipe do Flamengo, obrigando assim a realização da prorrogação, já que na partida de ida o Parnahyba tinha conseguido derrotar a equipe flamenguista, por 1 a 0.

Prorrogação

No 1º tempo da prorrogação, logo aos 3 minutos o jogador Michel do Flamengo marcou um golaço com um belo chute de fora da grande área, levantando a torcida rubro-negra ao delírio.

O time teresinense jogou com garra e determinação, justamente os “ingredientes” que faltaram ao tubarão do litoral para conquistar a tão sonhada classificação para a próxima fase.

Aos 13 minutos do 1º tempo da prorrogação Marreco do Parnahyba segurou o jogador Niel do Flamengo que partia no contra-ataque, recebendo o 2º cartão amarelo, sendo assim expulso do jogo.

Aos 4 minutos do 2º tempo da prorrogação o goleiro do Flamengo cometeu pênalti no jogador do Parnahyba, que foi cobrado por Flávio e defendido por Beto. Nos minutos finais da prorrogação o Flamengo apenas tocou a bola, esperando assim o apito final do árbitro João José Leitão, que fez um bom trabalho no comando da partida.

Por Gilson Brito