1 de outubro de 2009

Wilson Martins visita IFET e recebe apoio de reitor

Criado em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (antiga Escola Técnica Federal do Piauí) recebeu nesta quinta-feira (01), a visita do vice-governador Wilson Martins, que foi recebido pelo reitor da instituição, professor Francisco das Chagas Santana, professores, funcionários e estudantes.

A autarquia, vinculada ao Ministério da Educação, começou a funcionar no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina. Com mais de 20 cursos e 5 mil alunos, o IFPI é uma das instituições mais respeitadas do estado. O vice-governador elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição, destacando seu crescimento no Piauí e sua importância para o desenvolvimento do estado. Hoje estão sendo construídas 14 escolas do IFPI no Piauí, além da ampliação da unidade central em Teresina.

“Esta escola conta com 5 mil alunos. Eu vi aqui professores dedicados, diretores de outros Estados, ex-diretores que estão, todos, comemorando com os estudantes, os cem anos da nossa Escola Técnica Federal do Piauí, hoje instituto federal. E o professor Santana é uma pessoa dedicada, humilde, que muito fez para ampliar a estrutura e a prestação de serviços desta instituição. Esta visita é um dever, um dever de reconhecimento pelo excelente trabalho da Escola Técnica”, disse o vice- governador.

Filiação - Na visita ao instituto, o vice-governador acertou a filiação do professor Santana ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), uma aquisição importante para a sigla, a exemplo do que ocorreu com a primeira-dama de Barras, Nize Rego; do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade; da secretária da Saúde de Picos, Belê Medeiros; e de outras lideranças que ingressam no PSB na reta final de filiações tendo em vista as eleições do próximo ano.