25 de novembro de 2009

Médicos do Piauí podem paralisar dia 2 de dezembro

Médicos de todo o Piauí podem paralisar suas atividades se até 2 de dezembro não conseguirem obter do governo respostas favoráveis às suas reivindicações. A informação é do Presidente do Sindicato dos Médicos de Parnaíba, Dr. Osvaldo Gomes.

De acordo com Dr. Osvaldo, vários pontos da última negociação com o poder público deixaram de ser cumpridos, como o repasse das parcelas de reposição de gratificações.

Estão na pauta de reivindicações os baixos salários, as más condições de trabalho e o cumprimento do Piso Salarial Nacional quando aprovado. “O estado vai aumentar o salário do Procurador do Estado para 24 mil reais. E os médicos por que podem receber 24 vezes menos?”, disse Dr. Osvaldo Gomes.

Os médicos sindicalizados estão em constantes acordos com o governo, mas não estão aprovando as contrapropostas. Dr. Osvaldo disse ainda que “infelizmente o poder público só responde na base da pressão, então não resta outra alternativa, temos que paralisar para advertir”. Se as reivindicações não forem atendidas, mesmo com a paralisação, a categoria deverá se reunir em assembléia e aprovar a greve geral.

Por Samuel Aguiar - ProParnaíba
Foto: Divulgação