4 de dezembro de 2009

Mão Santa diz que o país não vai bem e critica “propaganda enganosa” do governo

Em pronunciamento nessa quinta-feira (3), o senador Mão Santa (PSC-PI) disse que "o pais não vai bem", ao contrário do que o governo quer fazer crer. Ao apontar o aumento da violência e as deficiências nas áreas de educação e saúde, o senador criticou o que classificou como propaganda enganosa por parte do governo.

- Temos que denunciar as mentiras do governo - pregou o senador, afirmando que o crescimento da violência está levando a sociedade à beira da barbárie, que só quem tem dinheiro tem acesso à saúde e que a educação piorou.

O senador disse que hoje é mais difícil esconder a verdade, em razão do advento de novas ferramentas de comunicação, como a internet, as rádios comunitárias e os "pequenos jornais especializados".

Em seu discurso, Mão Santa mais uma vez criticou a administração do PT no Piauí, lembrando que os médicos da rede estadual de saúde encontram-se em greve em defesa de melhores condições de trabalho.

- No Piauí, não temos vulcão nem terremoto, mas o governo do PT está lá. O governo do PT paga a um médico R$ 1.010. O país não vai bem - concluiu.