14 de abril de 2010

Recuperação dos cemitérios parnaibanos foi pauta no legislativo

Na sessão do legislativo municipal da noite desta quarta-feira (14) foi realizada a segunda votação dos seguintes projetos de lei: 3421/10, 3422/10, 3423/10. Os mesmo foram apresentados e votados em primeira votação na sessão do dia 13 de abril. Os projetos aprovados são de autoria dos vereadores João Câncio Neto (PTB) e Fernando Gomes (PT).

O vereador petista Fernando Gomes apresentou o Requerimento 038/10 pedindo providências à Prefeitura de Parnaíba para a recuperação da iluminação, reconstrução do muro caído e a presença de um vigilante nos cemitérios Santana e Frei Higino, bem como em outros cemitérios da cidade parnaibana. Em aparte o vereador Carlos Alberto Teles (PTB) informou que esteve reunido com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio de Pádua, e com a Secretária de Saúde, Ilvanete Beltrão, e que deverá ser realizado nos próximos dias o trabalho de limpeza, capina e varrição dos cemitérios como parte da prevenção contra a dengue.

No Requerimento 039/10 o vereador petista, Fernando Gomes, pede ao executivo municipal a recuperação da faixa de pedestres localizada em frente ao Restaurante Popular, na Avenida Álvaro Mendes, centro da cidade. Em aparte o presidente da casa, João Câncio Neto, informou que está sendo realizada uma licitação por parte da Prefeitura de Parnaíba e contempla o recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical em várias vias públicas bem como a Avenida Álvaro Mendes.

Encerrada a sessão, o diretor da Associação Beneficente de Cabos e Soldados do Piauí (ABECS) Regional Parnaíba, cabo Agnaldo Oliveira, fez a utilização da tribuna popular para se manifestar sobre o movimento que pede melhorias salariais para o policial militar em todo país e solicitar apoio do legislativo parnaibano. O presidente do grupo Fé e Ação, Francisco José de Souza Ribeiro, também fez uso da tribuna para pedir ajuda dos vereadores na construção de uma casa voltada para a recuperação de pessoas viciadas em drogas. O presidente da casa, João Câncio Neto (PTB) declarou que irá se reunir com os vereadores no sentido de tomar providência para ambos os casos.

Texto e fotos: Ascom CMP