Faminiano Araújo é acusado de aplicar o golpe do DPVAT no litoral do PI. Ele e a família estão sendo procurados.
A polícia está realizando neste domingo uma megaoperação na cidade de Jijoca (CE) para prender o advogado Faminiano Araújo Machado, ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Parnaíba. Ele é acusado de fraudar documentos e aplicar um golpe do seguro DPVAT no litoral do Piauí, juntamente com sua irmã Fariana Araújo Machado; sua mulher, Maria Márcia Vieira e Luís Vieira Gaspar Pontes, corretor de seguros. Duas pessoas suspeitas de participação no crime estão presas: o policial militar Rogério Nunes da Costa, escrivão da delegacia de Buriti dos Lopes, e sua esposa Andrea Lorena Carvalho.
A polícia agora fecha o cerco contra Faminiano em Jijoca e aguarda fazer a prisão nas próximas horas. Os acusados estão foragidos desde o último dia 4 quando souberam que foram expedidos os mandados de prisão pela 2ª Vara Criminal.
Após a acusação de comandar as fraudes, Faminiano renunciou ao cargo de presidente da secção parnaibana da OAB. O golpe no seguro DPVAT teria rendido R$ 13,5 mil, além de uma pensão por morte no valor de R$ 3,5 mil oriunda de fraude no INSS. O caso vem sendo investigado desde o ano passado quando uma seguradora desconfiou da fraude e encaminhou a suspeita à delegacia de Parnaíba.
Cidade Verde