Quem acessou o site do candidato a governador, Sílvio Mendes, se deparou com vídeos do candidato a reeleição ao governo, Wilson Martins. Com isso a assessoria jurídica do PSB entrou com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí- TRE-PI- contra a coligação “A força do povo” por fazer usos indevido da imagem de Wilson Martins.
A ação pede a retirada do material em que aparece Wilson discursando na época em que foi presidente estadual do PSDB, partido de Sílvio. No site também é possivel localizar imagens do candidato a vice-governador Zé Filho,na chapa “Para o Piauí Seguir Mudando”, quando era integrante do PSDB.
A veiculação de imagens de políticos filiados a outros partidos é proibida pela Legislação Eleitoral, de acordo com a assessoria jurídica de Wilson Martins. Na ação foi solicitada a retirada da contrapropaganda do ar.
Sílvio Mendes afirmou em redes sociais pela internet que estão querendo calá-lo e impedi-lo de comunicar-se com os internautas. No caso não cabe o pedido de retirada do site do ar ou pagamento de multa , de acordo com a ação.
Por Tiago Lemos
Foto: Iris Maria