O candidato a governador João Vicente, da coligação “Por um Piauí Novo”, foi o primeiro a assinar o Pacto pela Juventude. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (30), no auditório do Centro Pastoral Paulo IV. A solenidade contou com a presença demais de 200 jovens que representaram 48 entidades que trabalham com jovens, toda a juventude partidária que compõe os grupos de jovens e os grêmios estudantis.
O Pacto da Juventude tem abrangência nacional e visa chamar a atenção das autoridades para construir e consolidar Políticas Públicas de Juventude no Piauí. “Este é um momento muito importante para juventude piauiense e nacional. É um compromisso que está sendo firmado com os jovens e com todos os setores. O jovem é o nosso futuro”, disse Josbertine Clementino, representante do Conselho Nacional da Juventude que prestigiou a assinatura do Pacto. “Teresina tem sido um exemplo para o trabalho em prol da juventude em todo o país, primeiro com a criação da Secretaria Municipal de Juventude, e depois com a luta do senador João Vicente para aprovação da PEC da Juventude, nossa ultima grande conquista”, completou Josbertine.
O evento contou ainda com a presença de representantes da Prefeitura de Teresina e de entidades ligadas ao segmento jovem. Para João Vicente, é fundamental que se discuta a questão da juventude gerando oportunidades de estudo e trabalho para centenas de jovens piauienses. “Este é mais um passo para a firmação de nosso compromisso com os jovens do Piauí. Esta não é uma atitude política, e sim cidadã”, disse João Vicente. “Que caminhos nossa juventude está trilhando para o futuro? Violência, drogas, falta de educação? Temos que trabalhar para que este futuro seja diferente. Trabalhar para dar mais oportunidades para esses jovens. Dentre as nossas propostas vamos implantar o Fundo Estadual da Juventude para garantir que todos os projetos sejam efetivados”, destacou ele.
Por Lana Rios