O advogado, da coligação "Para o Piauí seguir Mudando", Willian Guimarães [foto ao lado] afirmou que é mentirosa a informação de que pessoas ligadas a coligação estariam comprando votos. A Polícia Federal na madrugada de hoje (31) apreendeu dois carros contendo dinheiro e títulos eleitorais.
Willian afirmou que essas “informações são factoides. Na verdade recebemos uma denuncia e duas pessoas que trabalham para a coligação foram verificar. Ao chegarem ao local foram confundidos com os suspeitos e os policias da PF os prenderam junto com os outros”.
Denúncias contra o candidato ao governo, Sílvio Mendes (PSDB), também estão sendo verificadas. O advogado da coligação "Para o Piauí seguir Mudando" informou que foi feita uma denúncia na noite de ontem (30) contra o tucano. “Foi protocolada uma denúncia no bairro Mocambinho I, zona Norte da capital, por compra de votos. Uma casa estava sendo usada como apoio do PSBD” afirmou Willian Guimarães.
Defesa
A advogada, do PSDB, Geórgia Nunes afirmou que não têm conhecimento de nenhuma denúncia de compra de votação contra o partido na qual trabalha.
“Não dizem que a melhor defesa é o ataque? Então, eles estão atacando. Querem ser vítima, quando na verdade a única comprovação que se têm é contra eles próprios. Dinheiro e documentação foram encontrados nos carros, o que prova o envolvimento do partido.” afirmou a advogada.
Por Cinnara Sales e Anselmo Moura – Portal AZ