9 de novembro de 2010

Prefeitura consegue na Justiça normalização do transporte coletivo em Parnaíba


A informação foi repassada pelo presidente da Coopertaiva dos Transportes Alternativos de Parnaíba - Coopertramp, Gerivaldo Nunes Vasconcelos, e pelo advogado da instituição, Cícero Brito, na Tribuna da Câmara de Parnaíba em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (08).

Os vereadores aprovaram requerimento de uso da Tribuna Popular por parte da Coopertramp onde a mesma informou aos presentes que o Mandado de Segurança datado de 31 de outubro de 2010 que concedia à empresa Auto Viação Coimbra utilizar normalmente o transporte coletivo de passageiros em Parnaíba foi revogado a pedido da Procuradoria Geral do Município nesta segunda-feira (08). "Dois fatores foram determinantes para a decisão a nosso favor: a Auto Viação Coimbra (nova Coimbra) afirmou que havia adquirido cotas da empresa Transportadora e Turismo Coimbra Ltda. (antiga Coimbra) o que não se efetivou, o segundo foi que a Auto Viação Coimbra disse ter um acordo verbal com o prefeito José Hamilton, o que não foi confirmado por sua assessoria. Mostrando que o prefeito não realizou qualquer ato administrativo legalizando o que supostamente foi afirmado anteriormente", esclareceu o advogado Cícero de Brito.


"Estamos aqui hoje não apenas para anunciar essa vitória, mas também para agradecer o apoio da Prefeitura de Parnaíba, através de seus advogados e desta casa que esteve conosco pela luta dos direitos de nossa classe, ao mesmo que solicitamos da Câmara de Parnaíba que envie carta à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito no intuito de reforçar o cumprimento da lei", disse o presidente da Coopertramp Gerivaldo Vasconcelos. O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Câncio Neto, assegurou que o mesmo seria feito nesta terça-feira (09), através documento expedido pela assessoria de imprensa da Câmara.


Texto e foto: Ascom CMP