Prisão de "Dyonny Panela" |
Na início da manhã deste sábado (30/07) as Polícias Civil e Militar numa ação conjunta surpreenderam e conseguiram prender Dyonny Alves de Sousa, o conhecido popularmente “Dyonny Panela”.
Segundo Astrogildo Fernandes, Chefe de Investigação da Polícia Civil em Parnaíba, “Dyonny Panela” é acusado de vários crimes, como o da casa de um empresário parnaibano onde levaram um cofre, o qual confessou ser o autor, de ter incendiado várias motos em Parnaíba, ter feito vários disparos contra pessoas na cidade, inclusive disparos contra sua pessoa e contra um Policial Militar.
A operação teve início na madrugada, às 4 horas, tendo a participação de Policiais Civis do 2º Distrito Policial e de homens do Grupo Tático comandos pelo Sargento Emiliano.
A prisão de “Dyonny Panela” foi um trabalho de inteligência da Polícia Civil que juntamente com o Grupo Tático lograram êxito no cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva.
Residência do acusado de ter comprado a arma de "Dyonny Panela" |
“Dyonny Panela” ao ser preso confessou ter vendido um revolver de marca Taurus calibre 38 Especial 5 ventilações por R$ 1.150,00 (Mil cento e cinquenta reais) para Antônio de Pádua Marciel de Lima, de 44 anos, morador do Bairro Frei Higino. Os policiais estiveram na casa de Antônio de Pádua que negou a compra do revolver, porém por ter sido acusado da compra por Dyonny e sua companheira também foi levado para 2º Distrito Policial para averiguações.
"Dyonny Panela" no carro do Grupo Tático da Polícia Militar |
A prisão de Dyonny aconteceu em sua residência no Bairro Nova Parnaíba. O mandado de prisão de Dyonny foi expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, José Ribamar Oliveira Silva.
Antônio de Pádua acusado de ter comprado a arma de "Dyonny Panela" |
Antônio de Pádua conversando com "Dyonny Panela" e negando a compra da arma |
"Dyonny Panela" chegando no 2º Distrito Policial |
Equipe do Grupo Tático: João Paulo, Guedelho, Emiliano (sargento) e Laércio |
Por Gilson Brito
Fotos e Vídeos: Gilson Brito