31 de julho de 2011

Parnahyba goleia 4 de Julho na primeira partida da final do returno do piauiense de futebol

Parnahyba e 4 de Julho
O time do Parnahyba Sport Club jogou na tarde deste domingo (31/07) com o 4 de Julho e venceu colorado piripiriense pelo placar de 3 a 0 com direito até a perda de pênalti em partida válida pela final do retorno do Campeonato Piauiense de Futebol. A partida de volta na cidade de Piripiri acontece no próximo domingo, dia 07/08.


A partida começou em um “clima morno” com o primeiro tempo tendo proporcionado poucas oportunidades de gols para ambas as equipes. Mesmo a equipe do litoral pressionando o 4 de Julho no tempo inicial a objetividade do time azulino foi pouca, pois somente aos 43 minutos Isac do Parnahyba desperdiçou a grande chance do jogo quando chutou uma bola que bateu na rede pelo lado de fora no canto esquerdo do goleiro do colorado.


O segundo tempo começou completamente diferente do primeiro, pois aos 3 minutos Da Silva do Parnahyba abriu o placar com um gol que levou a torcida azulina ao delírio, aos 19 minutos Fellipe do Parnahyba que tinha acabado de entrar marcou o segundo gol numa bola cruzada pelo lado direito por Alessandro.


Aos 35 minutos o árbitro marcou pênalti numa jogada rápida do tubarão do litoral quando Da Silva apareceu na frente do goleiro do 4 de Julho que derrubou o jogador azulino, o próprio Da Silva pegou a bola e bateu aos 37 minutos, mas aquele que seria o terceiro gol foi defendido por Robinho do 4 de Julho.


Aos 38 minutos, apenas um minuto após a perda do pênalti Da Silva acertou um forte chute de fora da grande área do colorado, no canto direito do goleiro piripiriense e deu números finais a partida.  


A torcida do Parnahyba mais uma vez compareceu em grande número ao jogo, a torcida do 4 de Julho também se fez presente no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba.


Ficha Técnica

Parnahyba:
Beto, Jorginho, Marcos Gasolina, Gilmar Baiano, Alessandro, Wagner Caucaia, Jack Chan, Idelvando, Da Silva, Isac e Marcinho. No banco de reserva: Herivelton, Pedro Roberto, Pio, Nenzim, Joniel, Fellipe e Cheirim. Técnico: Batista Filho

Equipe do Parnahyba
Substituições no Parnahyba:
Pedro Roberto no lugar de Marcos Gasolina.
Pio no lugar de Jorginho.
Fellipe no lugar de Marcinho.

4 de Julho:
Robrinho, Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão, Juninho, Dacha, Kleytinho, Binha, França, Lira e Pretinho. No banco de reserva: Zé Filho, Paolo Rossi, Pardal, Mauro, Renatinho, Pedra Preta e Alex Paraíba. Técnico: Jorge Pinheiro.

Equipe do 4 de Julho
Substituições no 4 de Julho:
Pardal no lugar de Wilsinho.
Renatinho no lugar de Pretinho.
Alex Paraíba no lugar de Lira.

Trio de arbitragem com os capitães das equipes
Arbitragem:
- Antônio Santos Nunes: Árbitro
- Carlos Lustosa Filho: Auxiliar
- José Nilton da Costa: Auxiliar
- Hélio Soares Freire: 4º Árbitro
- Carol Vinícius Martins: 5º Árbitro

Cartões Amarelos:
Parnahyba: Jorginho, Marcos Gasolina e Gilmar Baiano.
4 de Julho: Robinho, Paulo Maranhão, Binha, Pardal e Alex Paraíba.

Acréscimo:
1º Tempo – 2 Minutos
2º Tempo – 4 Minutos

Público Pagante: 2.052 (Dois mil e cinquenta e dois reais)
Renda: R$ 12.805,00 (Doze mil oitocentos e cinco reais)

Goleiro Robinho do 4 de Julho fazendo suas orações antes do jogo
Torcida do Parnahyba
Torcida do 4 de Julho
Jogadores do Parnahyba comemorando o 1º gol
Jogadores do Parnahyba comemorando o 2º gol 
Jogadores do Parnahyba comemorando o 3º gol 
Competente equipe do SAMU: Francisco, Luiz e Flaviano
Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito