18 de agosto de 2011

Ladrões roubam botijões e saem sem deixar pistas em Caxingó



O comerciante Oscar Alves teve 12 botijões furtados na madrugada desta quarta feira (17), em Caxingó.

O furto aconteceu por volta de 1h da manhã. Uma pampa roxa, parou em frente ao estabelecimento, os ocupantes saíram do veiculo e arrombaram uma gaiola de ferro onde havia os botijões cheios. 12 deles foram carregados no veículo, que foi deslocado em direção a cidade de Caraúbas do Piauí.  

O vigia da praça presenciou o final da ação dos meliantes e correu para avisar a polícia. Segundo o vigia a ação durou menos de cinco minutos. “Eles deixaram o carro ligado com a aceleração alta para não fazer barulho e nem levantar suspeita”, disse o vigia. O vigia não conseguiu identificar quantos ladrões participam do furto.

A Policia

O vigia acionou a polícia minutos depois da ocorrência, na ocasião só estava a tenente Ana Claudia que ficou de mãos atadas diante da ação dos ladrões. Em plena noite de quarta-feira só havia um policial para fazer a segurança do município.

O comerciante

“Acordei com os gritos do vigia falando que tinham roubado meus botijões”, enfatizou Oscar. O comerciante falou ainda que se tivesse mais policias de plantão talvez os ladrões teriam sidos perseguidos e até presos. “Infelizmente não teve nenhuma ação da polícia, eles cerraram a gaiola e levaram doze, ainda deixaram quatro, acho que é por que não cabia no carro”, desabafou Oscar. O comerciante disse que seu prejuízo foi de quase mil e quinhentos reais.  

O local

Era em frente à praça da matriz, todas as lâmpadas estavam ligadas e não intimidaram a ação dos ladrões. Fato este que requer a partir de agora ações preventivas da policia no sentido de coibir praticas como essa.

Por Gilmar Rodrigues
www.jornalistagil.blogspot.com