11 de setembro de 2011

Motorista alcoolizado atropela, mata ciclista e foge com bicicleta presa na dianteira do carro

Policiais do PPTRAN e do Grupo Giro no local do acidente
Na noite desse sábado, dia 10/09, por volta das 19 horas um motorista alcoolizado identificado por Wellington Almeida dos Santos, morador da Rua Maria da Penha 175 Bairro São Vicente de Paula, atropelou e matou Juscelino Silva de Sousa de 30 anos, conhecido popularmente por “Lorim”, que residia na Rua Genésio Pires 1045 Bairro Santa Luzia. “Lorim” como era mais conhecido era mecânico e bastante conhecido.

Condutor do Vectra e o passageiro chegando a Central de Flagrante
O atropelamento aconteceu na Avenida José de Moraes Correia, com o impacto da colisão a vítima foi arremessada aproximadamente 25 metros do local onde ocorreu o acidente foi o que constatou a equipe do PPTRAN que esteve no local. O SAMU foi acionado, mas nada pôde fazer já que a vítima teve morte instantânea. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.  


O condutor do Vectra de cor verde, placa HOX-5210 Brasília-DF, Wellington Almeida dos Santos evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima levando a bicicleta que ficou presa na lateral direita do veículo. O Vectra foi apreendido na BR343 quando empreendia fuga, sendo capturado por uma guarnição do Grupo Tático que agiu de forma rápida. A equipe do Tático era formada por Sargento Muniz, Cabo Leonardo, Soldado Guedelho, comandados pelo Subtenente Chagas Oliveira.  

Condutor do Vectra sendo acompanhado por policial do Grupo Tático
Wellington Almeida dos Santos no momento da prisão estava acompanhado de um passageiro, ambos foram levados para a Central de Flagrante no Bairro Nossa Senhora de Fátima, lá o condutor foi submetido ao “teste do bafômetro” e foi constatado 0,97mg de álcool por ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza crime de trânsito, conforme Art. 306 do Código Trânsito Brasileiro – CBT. O teste foi realizado por um policial do PPTRAN.

Bicicleta da vítima presa ao Vectra
O Vectra e a bicicleta da vítima foram levados para o pátio do DETRAN pelo reboque. A esposa de “Lorim” esteve na Central de Flagrante acompanhada de amigos e familiares para fazer um Boletim de Ocorrência e lá ao chegar encontrou o acusado de ter provocado a morte de seu esposo.  

Mais fotos do atropelamento no Bairro Santa Luzia

Bicicleta presa no Vectra
Parabrisa do Vectra quebrado com o impacto da colisão
Wellington Almeida condutor do Vectra fazendo o teste do bafômetro
Subtenente Chagas Oliveira, Sargento Muniz, Cabo Leonardo e Soldado Guedelho
Equipe do Grupo Tático que capturou o acusado de atropelar o ciclista

Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito