Foi Realizado nesse final de semana, dias 29 e 30 de outubro, a XXI COPA BUDÔ-KAN DE KARATE, na cidade de São Luis – Maranhão, evento já tradicional e de repercussão internacional, reconhecido e avalizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê) único órgão de karatê com portaria do MEC e reconhecido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
O Piauí enviou esse ano, com o apoio do Poder Público, a maior comitiva na história do citado Campeonato, já que Teresina vem trabalhando com o Karatê para a formação dos seus jovens carentes, em parceria com: faixa preta 4° dan João Maria Lima Bedran, com o presidente da Federação de Karatê do Estado do Piauí o senhor Fabrício Aurélio Pimentel, e com o técnico Bicampeão Nacional de Caratê João Soares.
Os professores acima citados vêm coordenando trabalhos em escolas públicas através de projetos com o município e com o programa do governo “Mais Educação”, formando jovens e transformando a realidade dura de muitas crianças em esperança de uma vida de atleta de competitivo.
Com o trabalho cooperativo dos professores de caratê e dos educadores das escolas publicas que apoiam a arte marcial nipônica o Piauí obteve o maior número de medalhas trazendo para casa o título de Campeão.
Parnaíba também foi representada por um único atleta Antônio Felipe de Sousa Oliveira que treina na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), BEDRAN KARATE DOJO. Antônio Felipe foi Campeão de Kumitê (luta), Atleta capaz e concentrado com muita vontade de vencer mesmo contundido, com o quadril inflamado e com dores musculares, manteve-se firme e obteve uma vitoria na ultima luta sem sofrer nenhum golpe de seu adversário. Antônio Felipe traz muito orgulho aos seus professores Thyago Guedelha, Eduardo Bedran e Edicarlos Carvalho; que mesmo sem apoio do Poder Público e sem patrocínio enviaram esse atleta já esperando um ótimo resultado.
Quem quiser conhecer esse novo esporte: KARATE. Procure a Escola de Karatê da AABB de Parnaíba – BEDRAN KARATÊ DOJO, que fica localizada na Beira Rio, ou entre em contato nos telefones: (86)9431-1220, (86)9469-3561, (86)94159652. Não treine uma Arte Marcial em qualquer Academia, procure saber se esta ou os professores tem registro e autorização de órgãos reconhecidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ou pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura).
Por Thyago Guedelha de Oliveira